Missão, Visão e Valores

Com a missão de ajudar a mudar a realidade da saúde ocular no Brasil, o Instituto Verter desde 2005 atua de forma social, transformando vidas, através de uma visão de futuro que une ciência, tecnologia, educação e amor ao próximo.

No que acreditamos

O Instituto Verter acredita no diferencial da sociedade civil e no poder de parcerias com a iniciativa privada para a criação e melhorias de processos do primeiro setor.

Acredita no trabalho voluntário, em sua raiz, na verdadeira doação do que o indivíduo tem de melhor: tempo e talento. Na essência do poder do voluntariado em ajudar e desenvolver pessoas, tanto no âmbito social, como profissional.

Nossa Missão

Produzir conhecimento e capacitar profissionais para atuar, desenvolver assistência e pesquisas nas áreas da promoção da saúde visual, da reabilitação e da inclusão de deficientes visuais, com responsabilidade social.

Nossa VISÃO

Em 2020, tornar-se referência nacional em ensino, pesquisa, facilitação do acesso à assistência e inclusão, através da capacitação de profissionais na área da promoção da saúde visual.

NossOS VALORES

Pessoas socialmente responsáveis e profissionais empenhados na busca do conhecimento e em ações que promovam a qualidade da vida e da visão.

14 ANOS
de atuação

400 cirurgias
oftamológicas viabilizadas

20 MIL
atendimentos

10 MIL
horas de trabalho voluntário

10 MIL
óculos doados

8 MIL
pessoas impactadas pelas
palestras de saúde ocular

Instituto responsável pelo atendimento dos atletas olímpicos e paralímpicos Rio 2016
Parceiros: