seja voluntário

Faça parte da equipe do Instituto Verter. Seja um dos vários agentes de transformação, prestando serviços não remunerados em benefício de comunidades, doando o que mais tem de valor: seu tempo, talento e conhecimento.

Quando o prazer em doar superar o de receber,
terá descoberto o verdadeiro significado da felicidade

Sabe-se que o voluntário realiza um trabalho com impulso participativo e solidário, por suas próprias motivações pessoais, sejam estas de caráter religioso, cultural, filosófico, político, emocional.

O Instituto Verter conta com o investimentos da iniciativa privada e das doações de pessoas que acreditam nos nossos projetos, para realizar ações sociais de promoção da saúde ocular.

PARA A SOCIEDADE

No intuito de oferecer a pessoas interessadas na oportunidade de participar de projetos de atendimento social, o Instituto Verter, disponibiliza um rol de atividades voluntárias a serem desenvolvidas em pesquisa, educação e responsabilidade social, visando satisfazer a necessidade de relacionamento interpessoal e de integração sempre com promoção da boa saúde ocular.

Principais áreas de atuação:

Ações em comunidades carentes com atendimento e doação de óculos

Trabalhos de treinamento com pacientes portadores de visão sub normal

Contato e auxílio com deficientes visuais

Assessoria em palestras e treinamentos para promoção de conceitos
de oftalmologia preventiva e saúde ocular

PARA AS EMPRESAS

O programa de voluntariado, mesmo não sendo implantado com este objetivo, torna-se uma ferramenta de gestão de pessoas, pois proporciona benefícios para ambas partes: empresa e funcionário/voluntário. O Instituto Verter aceita indicações de pessoas interessadas em desenvolver trabalho voluntário e propostas de ações tanto de órgãos públicos, privados e pessoas físicas as quais serão analisadas por sua Secretaria Executiva e Diretoria. O foco principal de ação deve ser o atendimento em níveis de atenção primária e secundária em oftalmologia.

[contact-form-7 id=”7″]